Tema livre: EDUCAÇÃO

A educação das escolas públicas sempre foi tratada de uma forma problemática, o que é inadmissível em um país como Brasil que está entre os países do G-20. O fato é que a falta de investimentos de alguns governos vem fazendo com que se torne cada vez pior, e essa falta de interesse dos órgãos públicos para com a sociedade ultrapassa o limite de interesses próprios.

A taxa de analfabetismo hoje no Brasil é de 10,0% (2008), e o que ainda é pior, tais sem o mínimo de instruções podem votar, o que nos leva a pensar que é tão óbvio a falta de ética dos que nos governam, e nós tão hipócritas quanto os que nos dirigem acreditamos em um país que não consegue organizar sua própria educação.

Particularmente, o mais revoltante seria saber ou perceber que essa falta de investimento em nossas escolas nada mais é do que um conjunto de interesses de nossos próprios governantes, e não há projeto algum sem um propósito consciente que mudará isso. A mídia esconde a falta de respeito, e a calamidade que está a educação brasileira, um grande exemplo disso seria a greve dos professores, que não foi tão divulgada quanto as propagandas de eleições de uma “corja” sem pretensão de melhoria alguma.

No estado de São Paulo, especificamente, a 3 anos viemos acompanhando a nova proposta do governo que são o “caderno do aluno”, onde recebemos as verdades prontas de um Brasil onde tudo, ou melhor, nada faz sentido algum. Esperamos que nessa próxima eleição, a população escolha aquele que talvez traga alguma melhoria para a educação, pois somente a educação pode mudar o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário