Redes sociais na construção do processo de ensino-aprendizagem


A Revolução Tecnológica transformou a sociedade e as relações nela existentes. As noções de espaço e tempo diminuíram devido ao processo de globalização integrado a novos meios de comunicação e interação, como a Internet, que permitem uma simultaneidade na realização e tarefas e canais de comunicação paralelos e instantâneos.

As Redes Sociais (Orkut, MSN, Twitter, etc.) possuem ambientes propiciadores de discussões, reflexões e debates de idéias, fatos, produtos e serviços. Essa característica eleva as Redes Sociais a um modelo eficiente como ferramenta de apoio no processo ensino-aprendizagem, pois possibilitam que os alunos comentem e/ou critiquem considerações levantadas por colegas ou educadores sobre determinados temas.

Assim, portanto, esta ferramenta pode contribuir na formação de um aluno/indivíduo/cidadão crítico e autônomo frente à realidade – socioeconômica, cultural, educacional – e reivindicar melhorias ou, ainda sugeri-las, tornando-se assim um ator transformador da sociedade.


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