Tema 4: Toda cultura determina de algum modo os papéis dos homens e das mulheres


Batalha dos sexos

Atualmente, as condições biológicas do ser humano- nascer mulher ou nascer homem- não é mais importante na sociedade para exercer qualquer forma de trabalho, a mulher não tem que ser a tradicional "dona de casa" e o homem o que faz o trabalho bruto, e traz o dinheiro para casa.
O produto televisivo nacional mais bem-sucedido, a telenovela, insiste esteriotipar os gêneros, mas muitas mulheres não se deixam levar por essas censuras, e continuam exercendo seu trabalho, da maneira que mais agrada ou lhe é necessário, pois ninguém é capaz de provar o certo ou errado entre os sexos.
Ser "dona de casa" não realiza ,social ou psicologicamente, os desejos de uma mulher, que cada vez mais prova que pode ter as mesmas habilidades do homem, e a atual batalha é tentar acabar com preconceitos e esteriótipos impostos pela sociedade que é tão cruel, que coloca o rosa para a mulher e o azul para o homem desde o seu nascimento.
Independente da diferença de gênero, todos tem a mesma semelhança, que é a vida, portanto deve-se respeitar as escolhas de cada um.

2 comentários:

Anônimo disse...

afff

Anônimo disse...

que fofiz

Postar um comentário