Internet, amiga ou vilã?



Quando utilizamos as tecnologias para o bem, e sem excessos estamos contribuindo para aumentar nosso conhecimento e nossa relação com a sociedade, mas quando não fazemos isso, ela acaba se transformando numa vilã. Um bom exemplo é a Internet, que quando utilizada para uma pesquisa, para ler notícias, marcar viagens e até mesmo fazer compras ela é utilizada para um bem, pois podemos ficar informados sobre o que acontece no mundo e ainda agilizar várias tarefas.

Agora a partir do momento que ela é utilizada como distração e em excesso, ela se torna muito perigosa, principalmente para alunos, que podiam ficar estudando ou sair com os amigos, por exemplo, mas não! Eles ficam o dia todo em frente ao computador, muitos deixam até de comer por causa dele!

Logo temos um aparelho que pode ajudar um aluno a crescer e melhorar os seus estudos e ao mesmo tempo, atrapalhá-los. Os pais são os principais responsáveis por essas ações, muitos pensam que os filhos estão lá no computador estudando ou coisa assim, mas na verdade estão só distraindo a sua atenção a outras coisas consideradas supérfluas comparadas aos estudos.

0 comentários:

Postar um comentário