Redes Socias

Não há dúvidas que a internet facilitou as relações pessoais e o fluxo de informações entre redes de interesses comuns. Amigos de longa data se reencontraram com o advento do Orkut, que também ajudou na formação de novos grupos a partir de gostos similares, conectando pessoas e facilitando a comunicação entre elas através de perfis e fóruns de debate.
Estas interações possibilitaram a criação de redes sociais na internet, hoje impulsionadas por diversos sites e ferramentas exclusivos para este fim. Você certamente já utilizou alguns deles, mesmo sem saber a definição exata de uma rede social: Orkut, MySpace, Facebook, Twitter, blogs e fotologs, entre muitos outros. Embora estes últimos sejam casos onde originalmente a comunicação se dava apenas entre emissor e leitores, hoje há possibilidade de fazer conexões com a lista de amigos/leitores, comentar etc, enfim, criar vínculos sociais.

Em número de visitas por usuário no Brasil, as redes sociais ficam classificadas assim:
24,5 visitas/mês- Orkut
3,6 visitas/mês- Fotolog
3,4 visitas/mês- Twitter
3,3 visitas/mês- Sonico
2,5 visitas/mês- Facebook

Outros tipos de comunidade que vêm crescendo são as redes sociais dedicadas à aprendizagem de novos idiomas. O contato com internautas de todo o mundo facilita a compreensão das línguas, e as ferramentas disponíveis como fóruns, chats e atividades interativas aceleram o processo de aprendizado.

0 comentários:

Postar um comentário