Era digital


O próprio nome diz, inclusão, ou seja, incluir algo ou no caso alguém a essa grande tecnologia que nos dias de hoje posso dizer que é indispensável. O acesso a esses meios de comunicação “modernos”, faz com que pessoas tenham a possibilidade de sair do seu cotidiano e modo de vida para conhecer novidades, navegar em variedades de sites em apenas um clique.
O grande investimento em tal tecnologia, não é por acaso, hoje a cada dia que passa o mundo ao nosso redor se torna digital, e nós como seres em evolução, temos que acompanhar essa mudança para que possamos sobreviver e nos adaptar nesse novo modo de vida. Com essa mudança, os benefícios são evidentes, alguns sites proporcionam e transmitem um enorme conhecimento, desde que saibamos usá-los. Em que se diz respeito à educação em escolas, a internet nos atende de forma pedagógica, ensinando a real importância e benefícios.
A juventude de hoje, pelo menos grande parte busca informações através de redes sociais (Orkut, facebook, twitter, entre outros) uma forma de se comunicarem com o mundo a fora, conhecer novas pessoas com costumes diferentes, ou ate mesmo com o colega da escola, fazendo com que suas limitações em conhecimento aumentem. Acredito que futuramente redes sociais se transformaram em estudo necessário para nossa formação, a propósito essa é a intenção, proporcionar opções de conhecimento e isso acontecerá unindo-a a educação.
Apesar de termos grandes investimentos nessa inclusão, sem contar os vários projetos como esse do governo do estado de São Paulo (Acessa Escola), admitimos que ainda existem analfabetos digitais, às vezes não por opção mas pelo fato de essas pessoas não terem acesso a esse tipo de”era digital”. Além disso, saber lidar com tal tecnologia é essencial, ter cuidado também, conhecer os benefícios e malefícios e conseguir ultrapassá-los sem ter qualquer tipo de problema.
Caroline Sant’Anna Florêncio

0 comentários:

Postar um comentário