Informatizar para melhorar






Ao se falar em Inclusão Digital, a primeira ideia que vem à cabeça é a de pessoas utilizando tecnologias. No entanto, essa expressão não se limita no simples ato de usar um computador, um celular, ou ter acesso à Internet.
A proposta contida na informatização vai além. O maior e mais importante objetivo da inclusão digital é permitir a integração social das pessoas para que essas tenham a garantia de seus direitos, e dessa forma, possam ter melhor qualidade de vida.

Hoje em dia, há grande necessidade do domínio das ferramentas digitais, pois essas estão presentes em vários locais, como bancos, lojas, supermercados e tantas outras atividades cotidianas. Com o intuito de promover o acesso e o domínio à essas ferramentas, programas nacionais e estaduais de Inclusão Digital foram criados, como por exemplo o Programa Telecentros, que oferece cursos e oficinas para a comunidade escolar; e o Acessa São Paulo que oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação.
Como pode-se perceber, cada vez mais a informática está presente na vida dos seres humanos. Estar ápito à ela não significa apenas acompanhar a evolução do trabalho do homem, mas sim torna-se cada vez mais humano, formando uma sociedade melhor e mais justa.


0 comentários:

Postar um comentário