A modernização da Educação é uma coisa boa ou ruim?

Isso já é fato em vários setores da economia e nada mais lógico do que a educação não ficar de fora desta chamada modernização.
Quantos cursos não existem por ai que são baseados em Vídeo-conferências onde o aluno não tem contado direto com o professor. Eu, por exemplo que estou no 3º Colegial faço aos sábados um curso preparatório para o Enem onde assisto as aulas de todas as m
atérias num só dia.
Esse novo sistema de ensino barateou as escolas e fez com que estas ficassem mais acessíveis à toda a população. Mas em toda a modificação tem problemas.
Em uma aula por vídeo-conferência, não há como tirar dúvidas com o professor se não for "ao vivo" e depende muito do aluno se dedicar e prestar atenção, pois não há ninguém cobrando disciplina.

Partindo para a área das relacionamento, todos nós sabemos que as redes sociais como o orkut já fazem parte do cotidiano e muitas vezes é mais importante no decorrer do dia do que pegar um livro de uma matéria para estudar.
Então, porque não unir o útil ao agradável?
Porque não utilizar da ferramenta das redes sociais para incentivar os alunos a estudarem ou no mínimo tirar suas dúvidas. Imaginem só que legal seria se, no decorrer do estudo de uma determinada tarefa surgisse uma dúvida, você entraria no MSN ou mesmo no e-mail e mandaria a pergunta ao professor, que responderia pela própria internet.
Um incentivo a mais e uma maneira de tornar normal o estudo.
Quando eramos pequenos não aprendíamos brincando? Então porque não aprender NAVEGANDO?
1 comentários:
Sim, atualmente no mundo globalizado, tudo tem que estar decorrente com a tecnologia. Estamos sempre forçados a avançar junto com a tecnologia, princiálmente na esduação, pois tudo que está ultrapassado, não tem mais espaço no mundo de hoje, principalmente no mercado de trabalho.
Postar um comentário