Distanciamento do mundo real: o ser virtual


(Tema livre)

Computadores, celulares, Ipod's, palmtops, notebooks, tecnologia. São milhares os meios de comunicação e de interação do ser humano para com o mundo inteiro. Tudo à mão. Um clique é o suficiente para nos manter interado à tudo o que acontece no planeta.

Difcícil imaginar um mundo sem os tipos de tecnologia que temos hoje. Mais difícil ainda é se afastar dos mesmos. Ao mesmo tempo que somos ajudados por essas façanhas tecnológicas, também perdemos antigos costumes que ainda são necessários para nossa vivência social.

É claro que a preferência tende a estar do lado da praticidade e agilidade, porém a dependência do algo fácil faz com que a comodidade tome conta do ritmo de vida que nos pertence. Além disso, a informatização excessiva transforma as relações entre as pessoas. O que antes consistia em algo pessoal e presente passa a ser virtual e inconsistente.

A cada dia que passa, os seres humanos tornam-se mais virtuais. O fato é que da mesma forma que somos ajudados pelos meios práticos, também ganhamos a qualidade de um ser distante das realidades presentes no espaço em que vivemos. O que se deve fazer então, é saber balancear as doses do real e o virtual em nossos dias, para que a vida não seja apenas mais uma página na web.

0 comentários:

Postar um comentário