1-    Qual a verdadeira importância da Inclusão Digital?
No mundo em que vivemos hoje, é extremamente difícil viver sem estar conectado a um meio de tecnologia, pois é através destes que recebemos informações e dividimos ideias com muitas pessoas. A era em que vivemos já recebeu vários nomes, inclusive um deles  é a era da informática e a era digital onde cada vez mais o homem tem se aprimorado em suas construções  tecnológicas, que sabendo fazer um  bom uso irá nos favorecer muito. E assim como os aparelhos eletrônicos nos favorecem a Inclusão Digital também é  indispensável em nosso meio, pois como ainda no Brasil há uma grande desigualdade social, a Inclusão de pessoas no mundo digital parte de projetos como esse, que possibilita que toda comunidade tenha acesso, e também ajuda muito as pessoas a saberem o que esta acontecendo ao seu redor. Então a Inclusão Digital facilita o contato entre as pessoas e o mundo.

            3-  Como saber lidar com pessoas diferentes na forma de pensar, sentir e agir?
Bom, primeiramente devemos saber lidar com nós mesmos, devemos nos conhecer primeiro pra depois tentar lidar com as pessoas, pois assim como os outros, eu e você temos maneiras totalmente diferentes de pensar, sentir, agir. Então depois de se ter um relacionamento interpessoal respeitado por si próprio a única forma de lidar com as pessoas ao nosso redor é RESPEITANDO. Mas isso não significa que estamos concordando, apenas respeitando suas ideias, seus sentimentos e seu agir!

4-Tema Livre:

Gravidez na adolescência

Um tema muito polemico que esta sendo debatido por muitos na mídia é a gravidez precoce, que esta afetando crianças na faixa de 12 à 17 anos de idade. Pesquisas feitas comprovam que não é falta de informação, pois há muitos meios de comunicação que é acessível a toda população. Uma gravidez  não desejada afeta a família causando transtorno tanto no psicológico como na infra-estrutura familiar, pois a rejeição da criança começa desde o ventre materno e junto já começam a surgir os problemas que de certa forma irão impedir a criança de viver a adolescência, uma das melhores fases da vida.
Todos esses problemas sobre gravidez precoce leva-nos a um tema abordado por todos que é o aborto, sendo por muitas mães despreparadas a única solução, já que não têm um organismo estruturado para gerar uma criança.
Por tanto podemos perceber que no mundo em que vivemos hoje e diante dos fatos ocorridos, a questão de gravidez precoce não é 100% falta de informação, mas sim de descuido e também falta de dialogo com pessoas que entendem, mesmo que estes não sejam seus pais, mas que procurem pessoas transmitam maiores informações para sanar as duvidas e assim diminuir tamanho risco para as crianças e adolescentes do nosso país, gerando um futuro melhor para todos!

0 comentários:

Postar um comentário